Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 20 de março de 2016

As Travessuras de Tonhola - Seu Chico Risada

Seu Chico Risada era um habilidoso seleiro, especialista em fazer loros e contra-loros. Aqueles apetrechos de sola cromo usados para se apertar a sela nos cavalos.

Outra especialidade do Seu Chico Risada era a de desvendar sonhos e com isso ele fez fama.

Muitos o procuravam por vários motivos, a contar seus sonhos e tentar no inimaginável decifrar o que tinha experimentado no desconhecido dos sonhos.

Muitas vezes dava certo, podem acreditar.

Quem o procurava acreditava. Seja antes de fechar algum negócio importante, ou em assumir um relacionamento e também os palpites para algum jogo de azar.

Seu Chico Risada ficou na lembrança de Tonhola que o conheceu por acaso. O nome lhe chamou a atenção e também o cheiro das solas preparadas em cromo que ele lidava.

Todos os dias Seu Chico Risada passava na porta da casa de Dona Rica para ir ao trabalho, pedalando uma bicicleta alta para seu tamanho, com pneus muito finos.

Um dia ele parou e perguntou a Dona Rica se ela não queria que ele ensinasse a profissão ao seu neto. Ele estava mesmo precisando de um ajudante. Disse que daria a resposta depois, ficou de pensar. Assim, de pronto ela não gostou muito da ideia. Ela pensou nas ferramentas de corte muito afiadas que ele manejava e essas ferramentas nas mãos do neto, com a destreza que ele demonstrava, eram um perigo iminente. No outro dia agradeceu e desistiu. Aquela profissão não se enquadrava nas aptidões de Tonhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário