Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2016

As Travessuras de Tonhola - Aula Diferente

Na escola, a professora avisou a todos que naquele dia fariam uma visita. Sairiam caminhando até a casa de uma das alunas da sala, que ficava a apenas algumas quadras da escola.

Ao anunciar o nome da garota o coração de Tonhola bateu mais forte.
Era a casa da garota que ele estava de olho há tempos. Uma moreninha linda muito meiga, que ainda não sabia e parece que nem imaginava das intenções de nosso amigo.

Foram pela rua, a sala caminhando a passos lentos, conversando alto, rindo no encalço da professora e da garota que puxavam a fila.

Realmente a casa não ficava muito longe, em poucos minutos lá chegaram. Aglomerados na entrada, receberam as últimas orientações da professora, com destaque para o procedimento, diretamente dirigidas com autoritários olhares para os meninos mais afoitos. Um a um eles entraram devagar. A casa era simples, com a pintura branca já desgastada; sobre as janelas de caixilhos de ferro e vidro fantasia, umas grades salientes com ferros redondos bem dobrados em arte de serralheria davam vida e destaque às fachadas, ainda que a pintura esmalte em cor vermelho rodapé também estivesse bastante judiada pelo tempo; na frente da casa ficava a garagem sem cobertura e um jardim mal cuidado implorando uns tratos. Quase dividindo o lote ao meio ficava o muro com um portão de ferro em chapa fechada já consumido pela ferrugem em sua metade inferior. Nos fundos, o protegido quintal, motivo da visita daquele dia, com uma variedade de plantas, muitas frutíferas e outras ornamentais, tudo muito mais bem mais cuidado que o jardim frontal.

Também tinha uma arara azul grande que foi uma diversão para a garotada, que em sua maioria não dava a mínima para as plantas. A arara ficava protegida num cercadinho de tela com cobertura, tinha um cheiro muito forte de arara e ficou toda serelepe, agitada com a chegada daquele tanto de gente.

Essa moreninha, a dona da casa, foi um forte motivo para ele gostar mais de frequentar as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário