Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de março de 2016

As Travessuras de Tonhola - Campinho de Futebol

Aquele campinho onde o time dos amigos do Tonhola foi goleado num episódio anterior estava ficando famoso na região, ganhou até nome: Beira-Bosta.

O nome foi dado em alusão a uma final de campeonato que o Cruzeiro fez com o Internacional de Porto Alegre onde o goleiro Manga, do Sul, fez verdadeiros milagres. O jogo fora no Estádio Beira-Rio.

A fama correu e organizaram uma competição, convidando mais três times a participar. Seria um torneio e por sorteio os times se enfrentariam em mata-mata, quem perdesse o primeiro jogo era eliminado e os dois vencedores fariam a partida final.

O time de Tonhola foi eliminado de cara pelos donos da casa, só que dessa vez sem serem goleados. Até que jogaram bem, foi puro azar. Tonhola dessa vez não teve culpa nenhuma porque não jogou, assistiu do banco de reservas.

O outro time finalista foi do Bairro Floresta e era uma meninada esperta na bola e na porrada. Eles venceram o primeiro torneio do Beira-Bosta. Daquela vez não tinha prêmio nem troféu, foi só a consagração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário