Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2016

As Travessuras de Tonhola - A Primeira Viagem

A primeira viagem de Tonhola foi de fusca.

Ele fora convidado com mais dois amigos e participar de uma campanha num local de grande movimento de veículos, não muito distante da cidade.

Almoçaram mais cedo naquele dia e partiram com o compromisso de voltarem até o final da tarde. O motorista era um membro da paróquia local, amigo de Dona Rica.

Eles não sabiam direito o que teriam que fazer, mas foram animados. Animados com a viagem, com o novo, com o que veriam pela frente, tudo era novidade. Pararam num ponto na beira da estrada para chupar abacaxi, fruta da hora. Admiraram pelo caminho as lavouras de milho e de algodão que se perdiam de vista na distância. Passaram por um trecho delicado da estrada, com muitos buracos, os carros passavam devagar em ziguezague escolhendo os melhores caminhos. Algumas vezes o fusquinha chegou a arranhar o soalho no asfalto, tamanho os buracos, por maior que tenha sido os cuidados do motorista, foi uma passagem tensa. Alguns carros aguardavam na beira da estrada por socorro com os pneus estourados.

Daquela vez, deu tudo certo, cumpriram as tarefas determinadas e voltaram um pouco antes do horário previsto, devido o estado da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário