Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 21 de fevereiro de 2016

As Travessuras de Tonhola - O Amasso na Vizinha

Uma vizinha de Dona Rica hospedara por uns dias uma sobrinha que morava em outra cidade. Era uma menina com a mesma idade de Tonhola, era gordinha e tinha a pele muito branca.
Tonhola ouvia a voz dela por sobre o muro e ficava intrigado. A vizinha era muito rígida e quase não deixava a menina sair de casa. Um dia ele subiu no galinheiro e viu a menina brincando sozinha na varanda dos fundos da casa, ela viu e o chamou para brincarem juntos. Em dois tempos ele lá foi sem medo.
- Meu nome é Fátima.
- E o meu Tonhola.
- Isso é nome ou apelido?
- É apelido, meu nome mesmo é Antônio, mas todo mundo me chama de Tonhola e é assim.
Brincaram, brincaram um pouco e antes que a tia da menina o visse, pulou o muro de volta. E assim repetiram no outro dia e no outro, até que foram descobertos por Dona Rica que o flagrou pulando o muro, deu-lhe uma bronca, contou à vizinha e lhe disse que ela podia deixar a menina ir brincar com seu neto em sua casa. A vizinha confiava muito em Dona Rica e deixou a neta ir. Os dias foram passando e o tempo que brincavam juntos aumentava um pouco a cada dia. Os dois se entenderam tanto brincando que nem a avó nem a vizinha se preocupavam com eles enquanto estavam juntos. Um dia Tonhola inventou uma brincadeira diferente e no final a menina ficou peladinha, sem nenhuma roupa. Tonhola não sabia direito o que estava fazendo, abraçou a menina pelada e foi o seu primeiro amasso.
As duas senhoras não entenderam o motivo, mas, daquele dia em diante, a menina não quis mais ir brincar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário