Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 28 de fevereiro de 2016

As Travessuras de Tonhola - Vizinha Safada

Era uma safada a mulher do soldado.

Próximo à casa de Dona Rica foram construídas no mesmo lote, três casas pequenas geminadas, todas com saída por um corredor estreito até a rua.

Foram morar numa dessas casas um soldado com a esposa. Eles não tinham filhos e vieram transferidos de outra cidade.

O soldado trabalhava o dia todo e a esposa ficava em casa. Ela era uma morena bonita e fogosa que usava umas roupas provocantes com os peitos estufados e apertados à mostra.

Em pouco tempo a mulher do soldado ficou conhecida da vizinhança. Era motivo de prosa certa entre a turma de Tonhola. O Joacir, o Napoleão e até o Erasmo faziam comentários sobre a morena.

Um dia, Tonhola combinou com os amigos de ir ao cinema, ficaram de se encontrar na bilheteria. Tonhola se arrumou e saiu todo engomado e perfumado de casa. No caminho, encontrou com a mulher do soldado na esquina, já era noite e ela se aproximou e com a voz toda manhosa fez algumas piadas com ele. Quis saber onde ele estava indo daquele jeito, se ia encontrar com a namorada e foi se aproximando e pegou no braço do menino que àquela altura já se tremia todo dentro das calças. Ele só conseguia pensar no soldado chegando e vendo os dois daquele jeito naquela prosa. Aquilo não estava certo, de um salto, se encheu de coragem e empurrou o braço dela e a deixou falando sozinha, disse que estava com pressa e se mandou. Pela rua, apressado, foi embora com um tiquinho de arrependimento, podia ter aproveitado mais.

Depois ficou quieto, daquela vez, não teve coragem de contar aos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário