Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2016

As Travessuras de Tonhola - Helicóptero

Na fazenda onde Tonhola presenciou uma quantidade grande de cabras parindo houve outro episódio interessante que não poderia ficar de fora dessa série.

Em outro local da fazenda, fora da sede principal, tinha um outro curral onde foram vacinar alguns bois. Tonhola acompanhou o gerente da fazenda.

De cara, um boi encapetado, deu o maior trabalho, não aceitava o tronco de modo algum e a lida foi tanta que tiveram que sacrificá-lo. Um peão com uma espingarda chegou rapidamente e foi um tiro só bem no meio da testa. O danado do boi chegou a sair do chão com o impacto da bala.

A vacinação teve seu seguimento normal. Tonhola, ao lado do tronco acompanhava tudo e ainda ajudava os peões entregando os remédios e trocando os revólveres aplicadores das vacinas.

Lá pelas tantas, um novo alvoroço entre a boiada. Alguns presos haviam fugido do presídio da capital e poderiam estar por aquelas bandas. Um helicóptero da polícia dava auxílio às equipes em terra. Fizeram um razante na fazenda assustando a boiada. Foi um deus-nos-acuda. Aquele barulho tec-tec-tec-tec e os bois alvoroçados querendo arrebentar os cabos de aço que os seguravam no curral. Alguns cabos foram danificados, mas a peonada conseguiu controlar e o pior não aconteceu. O curral não arrebentou e a boiada não estourou. Foi por pouco.

Com tanta movimentação, Tonhola não se preocupou tanto com a boiada. Tinha muitos peões para dela cuidar. Sua curiosidade se concentrou no helicóptero. Como a maioria ali, eles nunca tinham visto tão de perto um helicóptero. Ainda mais com os policiais dos dois lados sentados nas portas com as metralhadoras prontas para as emergências em busca dos bandidos fugitivos do presídio. Bandidos que ali não foram localizados. O helicóptero se afastou, os bois se acalmaram e a vacina continuou até a última cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário