Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2016

As Travessuras de Tonhola - Boletim Escolar

Tonhola não ia lá essas coisas na escola. Era início do ano e as notas do primeiro bimestre foram péssimas. Dona Rica pediu ajuda ao filho Alfredo.

Alguns dias depois do resultado das provas, Alfredo foi até a casa da mãe para conferir e dar a devida dura no sobrinho peralta.

Antes disso ele quis dar uma olhada no galinheiro que ficava atrás da casa para verificar o andamento das penosas. Pelo caminho sobre a calçada viu um papel de caderno embolado, achou estranho e apanhou para ver o que era. Ficou arara com o que viu.

Antes mesmo de ver as galinhas voltou para dentro chamando Dona Rica e o menino que estava no quarto apreensivo e veio todo assustado com o teor delicado do chamado.

- Que merda é essa aqui? Mostrando o papel todo amassado nas mãos.

Sabendo que o tio viria, Tonhola pegou de uma prova de matemática que fizera no dia anterior na qual tinha se saído muito mal e tirado zero. Embolou a prova bem miudinho e atirou pela janela basculante do banheiro. Ele não imaginou que o tio, que sempre vinha apressado, se interessaria por conferir as galinhas e que no caminho passaria pela prova amassada. Que vacilo.

Complicou a situação do nosso amigo.

Daquele dia em diante, até ver o próximo boletim, nada de cinema, nada de futebol na rua e nem de treinos, nada de festas dançantes e também o Alfredo ia pedir para sua mulher Suzete dar uma mão a Dona Rica. Pelo menos uma vez por semana, ela passaria por lá para conferir o andamento dos estudos do engraçadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário