Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2016

As Travessuras de Tonhola - Torneio nos Três Coqueiros

Findo o campeonato de futebol infanto-juvenil, os meninos foram convidados por uns garotos que conheceram durante o campeonato, a participarem de um torneio que eles organizavam todo ano num campinho próximo ao Beira-Bosta, conhecido como Três Coqueiros.

O campo era parcialmente coberto com uma grama rala, era nivelado e menor que o do Beira-Bosta. Ficava numa esquina, e bem de frente tinha uma venda, num prédio muito antigo, daqueles com vigas e colunas salientes em madeira de aroeira com paredes de adobe e o telhado em quatro águas com aquelas telhas coloniais que eram feitas uma a uma. Uma construção baixa e feia que deve de estar lá até hoje. Era o dono da venda que fornecia os refrigerantes para o torneio.

Antes do início fora tudo combinado, o vencedor ganharia tantos litros de refrigerantes, pagos pelo time perdedor. O refrigerante de litro acabava de ser lançado na cidade em garrafas retornáveis de vidro.

Para esse torneio Tonhola foi convidado, não por sua categoria como jogador, mas porque sua participação era imprescindível na hora de pagar os refrigerantes, caso perdessem.

Só que daquela vez, para surpresa deles próprios, saíram vencedores e até o Tonhola jogou.

Se empanturraram de tanto refrigerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário