Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de abril de 2016

As Travessuras de Tonhola - Os Dois se Afogando

Tonhola foi convidado por uma amiga de Dona Rica a passar o domingo num tradicional clube da cidade. Com eles iam também dois sobrinhos dela.

A piscina do clube era bem maior que a do clube campestre, que ele já conhecia e lhe avisaram para tomar cuidado. Dessa vez ele se certificou de que o calção de banho estava na sacola. Só que não chegou a nadar, se entreteve com outros afazeres.

A grade de ferro que separava a piscina era um pouco mais alta que ele, por alguns minutos ele ficou encostado na grade com a cabeça entre os tubos de aço que ele segurou com as duas mãos e ficou observando o movimento das pessoas na piscina e talvez pensando, porque raios não aprendi a nadar.

Nisso ele percebeu que um senhor, certamente o pai, trouxe dois meninos, tinham quase o mesmo tamanho e demonstravam não ter nenhuma intimidade com o lugar, como uma certa pessoa que a cena observava. Enquanto o pai se afastou um pouco para guardar as toalhas no vestiário, os dois meninos, ao mesmo tempo foram direto para a piscina e pularam na parte mais funda, ainda bem que foram vistos fazendo aquilo, eles ficaram se remexendo no fundo, sem saber nadar, um outro senhor de cabelos grisalhos que estava dentro da piscina, foi avisado por uma moça próxima a Tonhola que viu quando os meninos pularam. Um deles foi puxado pelos cabelos e o menino saiu chorando e assustado, pois havia engolido muita água, o outro foi tirado com a ajuda de outros rapazes que também viram e foram em socorro aos dois principiantes. Nisso o pai, quando voltou do vestiário, não encontrou os meninos e no meio daquela gente toda saiu louco procurando quando a mesma moça na grade mostrou com gestos onde eles estavam, o pai apavorado viu aquele alvoroço e tinham tirado da piscina funda seus dois filhos que estavam se afogando, nenhum deles sabia nadar, aquela era a primeira vez que iam ao clube pois ele acabara de adquirir a ação remido. Que merda!

Enquanto isso, alheios a tudo, a moça brincava com os sobrinhos numa outra piscina pequena e separada, exclusiva aos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário