Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2016

As Travessuras de Tonhola - Bunda de Fora

Tonhola foi num domingo passear com os amigos num clube da cidade. Era um clube campestre bastante badalado na época, hoje infelizmente está desativado.

Foram de Kombi. O menino foi colocado no banco de trás e as curvas e o chacoalhado do veículo no caminho o fez ficar mareadinho da silva. Tonto mesmo e também com o estômago embrulhado.

Nenhum brinquedo o apetecia, futebol nem pensar, ping-pong, sinuca, esmurrar a bola no pushing também não, ficou por ali a observar o movimento dominical no clube.

Os amigos o convidaram para cair na piscina, que estava tomada, com muita gente se divertindo. Bom, ele pensou, pelo menos a piscina acho que posso ir e também tem as meninas. E foi, pegou sua sacolinha e foi com os colegas ao vestiário para se trocar e surpresa, não tinha calção de banho em sua sacola, ou ele ou sua avó se esqueceram de colocar a sunga azul que ele tinha para nadar, mas pra tudo dá-se um jeito, um colega disse que tinha um calção de jogar futebol que talvez lhe servisse, vestiu, serviu e foram para a piscina, como o garoto Tonhola não é muito chegado em natação, como vimos antes, ele desceu calmamente pela escadinha de tubo cromado num dos cantos da piscina, no lado oposto da piscina também tinha uma dessas, só que os amigos o avisaram que a piscina era mais funda do outro lado, claro que ele foi pela escadinha mais próxima mesmo, brincaram um bom período, Tonhola a seu jeito, no raso, sem pular muito, com a água agitada pela quantidade de gente, batendo em sua barriga, que era o máximo de profundidade que ele arriscava, o que em nada ajudava em seu estado de mareamento, o estômago continuava embrulhado, e ainda tinha a preocupação com o calção, pra quem já era avexado, com um calção daqueles, improvisado, mais avexado ainda ficou, apareceu uma bola de plástico e ele entrou na brincadeira, a bola veio para seu lado e ele foi pular para alcançá-la e percebeu que algo aconteceu e teve que segurar o calção com uma das mãos, a presilha que suportava o calção se soltou na água, ele continuou sem graça a brincadeira, segurando o calção com uma das mãos, ora uma, ora outra, a bola ao seu alcance parou fora da piscina a uma distância que ele podia buscar se esticando um pouco sem sair de todo da água e quando foi tentar esticar o braço, ao dar o salto, na empolgação, achando que impressionava as meninas, o calção ficou para trás deixando a mostra toda aquela bunda branca, que vergonha, que vexame, depois daquilo ele não quis mais saber da brincadeira, todos riram e ele saiu da piscina pela escadinha mais rasa segurando o calção com uma das mãos em direção ao vestiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário