Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 29 de abril de 2012

A vida é dura!

Dia desses numa fila de banco ouvi um senhor dizer que não queria saber de dinheiro ou outras riquezas porque a maior riqueza do mundo ele acabava de ter pois sua esposa havia dado à luz uma filha.
Recebeu cumprimentos.
Lembrei de um outro pai que há anos não vê o filho que se mudou para longe e pouco se falam.
Depois veio de imediato uma cena triste que assisti quando voltava para casa do trabalho e ao volante, num cruzamento de rua assisti um jovem dar um tremendo soco no rosto de uma senhora que parecia ser sua mãe pela idade e também pelos modos com os quais ela tentava conter a possessão que se do rapaz tomava. Que tamanha ira pode levar um jovem a esmurrar a própria mãe, ou a esfaquear a avó como saiu no jornal. Alguma realidade cruel está saindo fora do controle. Há alguns anos esse tipo de notícia era dada somente em grandes metrópoles e agora já estamos vendo tais notícias bem ali no bairro vizinho
Pensei cá com meus botões, ao ver a felicidade daquele pai de primeira viagem, que todos nós que temos filhos temos que pesar as possibilidades que a vida oferece de um dia um deles vir a ser vítima de escolher o caminho errado.
Todos estamos sujeitos a isso. A vida é dura!
Entendi, com a satisfação daquele pai, que a melhor maneira de se evitar isso é estar sempre ao lado dos nossos filhos, acompanhando o seu dia a dia, seu crescimento para o mundo, estando próximos, mas sem sufocá-los, sem tolher-lhes a liberdade de seguir sua própria vida pelo mundo, assim como escolhemos viver nossas próprias vidas quando saímos das barras das saias de nossos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário