Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sérios assuntos

Ultimamente tenho escrito muito sobre sérios assuntos. Não nasci para isso. Meus temas preferidos são diversos e dispersos. Quanto menos importância tiver, melhor. Sabe aquela manada de gatos pretos que amanhecem à sua porta? Pois é! A gata da vizinha pariu uma porrada de gatinhos todos pretos e os danadinhos cresceram mas continuaram unidos e dia desses amanheceram todos à minha porta, isso quer dizer alguma coisa, parece que não, mas pode ser um sinal, sei lá de quê, mas parece um sinal, afinal, desde longa data ouço essa ladainha sobre os coitados dos gatos pretos, só que os da minha vizinha são bem meigos e dóceis, umas graças e amanheceram todos à minha porta, sei lá, estavam à minha espera, fiz sinal de bom dia, não se assustaram e segui meu rumo tentando desvendar aquele sinal. Outro assunto não menos sério: Minha família é muito grande, minha mãe teve dezessete irmãos, acreditem, conheci quinze deles, hoje, são onze, assim, sempre tivemos festas, muitas festas, festas enormes, inesquecíveis, a dos cinquenta anos de minha mãe foi uma delas, mas sempre tinha alguém ou algum engraçadinho que queria fazer um discurso ou alguma reza, a festa ficava chata, reza e cerveja não combinam e nem discursos, depois que os discursos e as rezas foram abolidos nossas festas ficaram mais divertidas e animadas, minha irmã que me perdoe, ela adora um discurso, se lhe derem um microfone, já era, meus tios que me perdoem, mas depois que todos os tios completaram cinquenta anos, como a sobrinhada era muita, difícil seria continuar a tradição da festa dos cinquenta para todos, e assim as festas passaram a se chamar "festa dos primos" e também se tornaram inesquecíveis, acabamos de realizar a terceira e já está definido o local da próxima, só falta firmar a data e eita povinho pra gostar de festas esses Gomes Barbosa, meu filho Pedro e o primo José Eduardo que o digam, eles são crianças e não perdem nenhuma, a tradição seguirá com laços fortes e se eu ainda tiver forças, um dia teremos, aqui em nossa Ituiutaba, um lugar fixo para nossas reuniões familiares. Por isso que poeta gosta de falar da lua de borboletas de rosas e de pássaros. Parecem coisas sem pé nem cabeça, sem importância, mas estão aí, para todos verem, embelezando o mundo e desde que o mundo é mundo essas belezas vêm sendo cantadas por todas as artes, para nosso deleite, nossa admiração e nossa esperança de que através da arte sempre a humanidade viverá em busca de um mundo cada vez melhor. Viu só! Acabei falando sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário