Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Circo

Meu filho insistiu para que o levássemos ao circo desde a manhã bem cedo. Aquele domingo era de decisões estaduais de futebol. Um típico domingo de pura preguiça. De iniciar o dia assistindo corrida de fórmula um pela televisão; de dar aquele cochilo após o almoço; de conferir as figuras no jornal do dia esparramado no sofá da sala e de terminar o dia assistindo futebol. Esse sou eu. Até parece que estou ficando velho. Minha esposa foi ao supermercado com o menino enquanto fiquei assisindo a corrida. Depois que ela saiu, a marca de uma poça dágua no chão da garagem mostrou que o carro estava com defeito. Ainda bem que eles voltaram. Na segunda bem cedo o carro irá para a oficina. Ajudei a descarregar as compras pensando no almoço. A casa se encheu de coleguinhas que fizeram o maior barulho, alguns até almoçaram conosco, uns folgados. Os cachorros latiram sem parar, jogando por água a baixo meus planos para depois do almoço. Pelo menos o moleque esqueceu o circo, pensei. Acabado o futebol, quando nós três já havíamos esquecido o circo, meu sobrinho telefona dizendo que está indo ao circo com a namorada e convida o menino para ir com eles. Ufa!
Cabe aqui uma das pérolas do meu pai que certa vez nos disse: "circo é tudo igual, viu um, viu todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário