Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Águia Valente

Águia de Marabá, no Pará, contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Um jogão de futebol. Não existe mais time bobo, time pequeno e fraco. Antigamente os times grandes passeavam em campo nesse tipo de jogo. Ontem o Fluminense tomou o maior sufoco e só não perdeu de mais porque o time do Águia foi inexperiente e abusou no final levado pelo entusiasmo da torcida e não foi agressivo como na primeira etapa. Como castigo, no final tomou um gol e complicou muito sua vida para a partida de volta semana que vem no Rio de Janeiro. O resultado foi 2x1 para o Águia. Lembremos que esse time bateu o América mineiro por duas vezes, no Pará em Belo Horizonte, se classificando para enfrentar o Fluminense na segunda fase. Portanto, o Fluminense que se cuide.
Ontem também o Botafogo caiu perante o ajustado time do Americano de Campos. Vi o jogo e o Americando mereceu ter ganho durante o jogo, mas uma bobeada do zagueiro no finalzinho da partida quase põe tudo a perder. Deram sorte nos penaltis e desclassificaram o Botafogo. Foi a primeira zebra da Copa do Brasil de 2009. Espero que nenhuma dessas listadas surpreenda o meu Vasco.
Nos dois jogos, tanto o do Fluminense no Mangueirão, como o do Botafogo no Engenhão, o destaque, além da raça típica de jogos desse tipo na Copa do Brasil, foi a rapidez no ataque. No Americano um tal de Kieza, de nome estranho mas que é capixaba, e no Águia de Marabá, o Aleílson, ambos jogadores muito hábeis e rápidos mostraram que têm futebol para jogar em qualquer time grande.
Tem vaga para os dois no meu Vasco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário