Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mudança de ares

Esperando alguém? Sim, quer dizer, estava, mas já faz tanto tempo que tenho a impressão que levei um bolo. Fica assim não, posso me sentar? Claro, vou pedir um copo. A quanto tempo você está aqui sozinho? Alguns minutos. Um brinde a isso. Tim, tim. Mulher é assim mesmo elas vivem nos dando o bolo. Quem foi que disse que era uma mulher? Caramba! Com um sorriso irônico e cara de quem não entendeu nada ouve em silêncio depois de uma golada de mais de meio copo. Estou aguardando um sujeito que está hospedado num hotel aqui no centro, ele ligou ontem me oferecendo um trabalho no norte, coisa grande, uma empreitada para uns três ou mais anos e como estou em fase de separação de minha esposa, sabe como é, vi com bons olhos essa mudança de ares. Só que o sujeito não apareceu até agora. Sei. Então você está se separando? Pois é, depois de tantos anos com a mesma pessoa, estamos nessa fase crítica. Mas sem brigas, simplesmente estamos em comum acordo entendendo que chegou a hora da separação. Temos dois filhos e ambos já adultos pensamos em nos dar uma outra chance. Parece ser um pouco tarde, mas enfim, vamos tentar, está quase tudo acertado. Os filhos são contra, é claro, principalmente a filha, que é mais nova e sente mais. Ela sempre foi muito ligada a mim, mais do que à mãe e não quer que eu me afaste deles, mesmo confirmada a separação. Você deve estar sofrendo muito com isso. Nada, a gente acha que sofre muito mas depois só em pensar na liberdade, em não ter mais com quem discutir assuntos bestas como estávamos praticamente todos os dias, tudo era motivo para discussão, por esse lado, parece um alívio pensar em uma vida diferente, sem essa pressão diária. A expectativa que criamos de uma nova vida é maior que a dor da separação. Pode ser. Mas vocês ainda estão morando juntos? Sim estamos, por enquanto, mas já estou olhando um apartamento pequeno para o caso de eu continuar por aqui. Como não tenho emprego fixo, fica mais fácil. Pois pode contar comigo se precisar de alguma coisa. Qualquer dia desses apareça lá em casa para um jantar, ou mesmo para bater um papo como estamos fazendo agora. Só que tenho que ir. Tá bom, vou ficar mais um tempo por aqui, pode ser que o tal sujeito ainda apareça. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário