Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Levei o Pedro em sua primeira semana de férias para viajar comigo. Fomos à cidade de Carneirinho, que fica no extremo oeste de Minas. Fui a trabalho numa visita obrigatória, conhecer o local onde serão construídas algumas casas. Ficamos hospedados em Iturama e no dia da visita, bem cedo, o fiz se levantar e partimos. No caminho, demos uma passada pelo vilarejo de Alexandrita onde já temos obra em andamento. No local marcado, reunida a tropa de visitantes, partimos orientados pelo engenheiro credenciado que seguiu de carona no meu carro, os demais seguiram-nos em comboio. As casas serão construídas em quatro lugares diferentes sendo um bairro na cidade e os outros três em distritos distintos da cidade de Carneirinho. Um passeio para o Pedro não muito agradável por estradas de terra empoeiradas e movimentadas pelos caminhões das usinas de açúcar da região. Fomos à extrema ponta do Triângulo Mineiro, no distrito de Estrela da Barra, por sinal, o lugar mais bonito, às margens do Rio Grande, bem onde ele se encontra com o Rio Paranaíba, vou verificar isso melhor no mapa depois. Tudo correu conforme o esperado. Peguei o atestado de visita e partimos para Iturama. No outro dia, seguimos também por estrada de terra para a cidade de Santa Vitória para dar início a outra obra com mais sessenta casas populares. Lá o Pedro encontrou-se com o primo Renato e o pai Tiago, almoçamos juntos e depois todos ao trabalho, até o Renato, e o Pedro sem ter com quem brincar, ficou comigo a tarde toda. No final do terceiro dia, cumprida a missão, voltamos para casa. Ele terá muito o que contar aos colegas na volta às aulas.

Hoje de manhã, conquistamos também a obra de Carneirinho.
Agora temos quatro cidades para iniciar obras: Santa Vitória, Planura, Ibiraci e Carneirinho; e também estamos concluíndo as obras em Bonfinópolis de Minas e Iturama, todas casas populares.
Assim, com tanta casa para fazer, onde arrumar tempo para o Alcaçuz e Anis?