Seguidores

Total de visualizações de página

sábado, 19 de julho de 2008

Junto contas que consegui quitar durante a semana. A vida tem sindo um doloroso e prolongado quitar de contas. Alguns amigos se foram por causa delas. Outros estão querendo partir. Nenhum outro terá motivos para fazê-lo. Tenho trabalhado muito mas disso nunca reclamo... minha vida é trabalho e se assim sigo é primeiro porque ainda sinto prazer no retorno que o trabalho me dá. É muito bom ver uma obra pronta, participar de sua inauguração e vê-la funcionando depois, mesmo que o retorno financeiro seja sempre menor do que o esperado. Uma vez, no início de minha profissão ouvi de alguns engenheiros experientes duas frases que me marcaram: uma dizia que "obra a gente não entrega... abandona" e a outra que "engenheiro de obra nunca tem tempo para ganhar dinheiro". Com a primeira nunca concordei, apesar que em algumas obras os transtornos e percalsos durante sua execução são tantos que dá mesmo vontande de abandonar; agora, com a segunda frase concordo plenamente e venho vivendo as duas frases ao longo dos meus quase vinte e cinco anos de vida profissional. Dia vinte e cinco de agosto completo bodas de prata como engenheiro. Merecia até uma comemoração. Mas nada de desânimo que isso nunca foi comigo e mesmo por que terei muito trabalho para os próximos seis meses. Já estou até pensando em dar um pulo na praia com a família ali pelo mês de outubro, nem que seja só para molhar os pés. Talvez um dia eu more à beira-mar. Quem sabe! Por ora é só e boa noite que meu filho dormiu com a televisão ligada e vou levá-lo para a cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário