Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de maio de 2008

"...minha alegria, é ver o meu Vasco jogar, estou cansado de derrota mas não vou me entregar..." Pra quem não se lembra, isso aí é letra de samba gravado pelo também vascaíno Martinho da Vila. Mais uma vez o meu Vasco caiu numa decisão por penalidades máximas, e mais uma vez numa cobrança do craque Edmundo. Dessa vez até que não fiquei muito chateado porque foi para o Sport de Recife, o Leão do Norte, que fez por merecer ao passar para a final da Copa do Brasil pois já havia eliminado antes o Palmeiras e o Internacional. Agora torcerei para que eles vençam o Corinthians na final.

Dos times que eu torço, pela ordem: Vasco, São Paulo, Cruzeiro e Goiás, somente o Cruzeiro fez bonito no primeiro semestre vencendo o campeonato mineiro. Os outros todos dançaram. A mais triste das derrotas foi a do São Paulo para o Fluminensa na Taça Libertadores porque o São Paulo era mais time e menosprezou a capacidade de reação do Fluminense que conseguiu fazer um gol decisivo no finalzinho da partida. Os outros derrotados foram o Vasco nos dois turnos do campeonato carioca, o primeiro para o Flamengo e o segundo para o Fluminense e o Goiás que perdeu na final para o Itumbiara que conquistou o título goiano pela primeira vez, fez bonito e quando a derrota é assim, o gosto fica menos amargo.

E falar em futebol, de agora em diante, significa incluir também o "Bôa", aqui da minha Ituiutaba, o Ituiutaba Esporte que pela primeira vez ficou entre os semi-finalistas da competição e fez bonito num jogo histórico contra o Cruzeiro no mineirão empatando por 4x4. Agora é aguardar o início da Série C onde o time fez por merecer a vaga. O time tem o apelido de Bôa porque quando surgiu o nome dele era Boa Esperança, podem aguardar que daí certamente ainda virão muitas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário