Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Outro esporte que gosto muito é jogar Canastra. Existem vários tipos de jogos de cartas que chamam de canastra, mas a que jogamos é a Canastra Real, e de todas as regiões porque passei, nenhuma se compara na perfeição das regras e nas dificultades proferidas. É um jogo fascinante. Aprendi desde criança sapeando meu pai jogando com seus amigos. Eu ficava horas ali assistindo as rodadas, ouvindo as reclamações com a sorte ou a falta dela, as gozações uns com os outros e o que eu mais me interessava era pelas histórias antigas que eles contavam, mas essas são muitas e são motivos para outra hora. "Menino me traga um café", ou, "traga um cigarro Continental e pode ficar com o troco". Bons tempos. E fica registrado aqui as lembranças dos saudosos Valdirão, figura folclórica e que mais vezes foi o parceiro de meu pai, muitas histórias ainda teremos sobre ele; também o libanês Moisés que sempre tinha uma 'carta na manga'. E muitos outros que andam por aí ainda jogando. E nunca por apostas, nada de dinheiro envolvido, somente pelo prazer de jogar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário