Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Atrás da porta

Atrás da porta muitas coisas podemos encontrar. Atrás da porta, pode estar o mundo. Caminhando pelo jardim, assim, do nada, vejo uma porta. Uma porta de madeira, linda, entalhada, com um portal magnífico aprumado para o vazio. Imagino o que não haverá do outro lado. Vejo sua fechadura feita por encomenda, sua maçaneta torneada com capricho. Seguro-a firme com a mão direita e abro aquela porta solta. Vocês nem imaginam o que não pode haver atrás de uma porta solta no meio de um jardim, na imaginação de um poeta. Eu achava que esse abril seria bom. Por isso, aqui do alto, diante dessa exuberante paisagem, eu olho para o nada. Á beira do riacho, empilho pedras buscando sua inércia. No meu tabuleiro, só me restam os bispos e alguns peões a proteger-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário