Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 14 de junho de 2015

Sesta

Moramos no segundo andar. Ouço alto uma música caipira que rola numa casa vizinha. Um disco do Milionário e José Rico em sua fase mais antiga animando uma churrascada. Divirtam-se.
Certamente alguns vizinhos chatos mais acima devem estar a reclamar que a música os incomoda a sesta.
Nunca fui de deitar após as refeições. Quando criança meu pai quando via um dos filhos deitado após as refeições indagava se estava doente.
Hoje, depois de anos de estresse, entendo que alguns poucos minutos de cochilo após as refeições são benéficos.
Deixemos o Milionário e José Rico tocar.
Milionário que nos deixou a pouco tempo depois de anos cantando pelo Brasil inteiro. Até no Japão eles cantaram. Os "gargantas de ouro" do Brasil.
Quando fui pra faculdade, era 1978 em Goiânia, levei comigo uma fita cassete somente com música deles. Foi difícil. Quase apanhei. Poucos anos depois foi inaugurada uma rádio que era cem por cento música sertaneja. Sucesso até hoje. Sucesso que começou com eles, certamente. Muitos dos que quase me bateram no início viviam ligados na sintonia da rádio. Depois veio o forró universitário e relaxaram com a música, comercializaram por demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário