Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Chapa

Foram vários os empregos que ele passou. Trabalhador de serviços braçais é assim mesmo, vive mudando de emprego. Num deles. Uma obra de casas populares, estava tudo certinho, com carteira assinada e tudo, era bem relacionado e querido por todos, um sujeito divertido e trabalhador, muito forte fisicamente. Ele estava separado da esposa. Apreensivo. Ficara definido na justiça que ele teria que pagar tanto de seu salário mensalmente de pensão alimentícia dos filhos. Não era todo mês que ele dava conta do depósito e por isso dizia aos companheiros para o acobertarem em caso dos homens aparecerem para levá-lo. Naquela obra ele não chegou a ser recolhido.

A obra terminou, depois passou por vários trabalhos avulsos, inclusive alguns que fez na zona rural. Acabou trabalhando de “chapa” numa empresa de fertilizantes. Carga e descarga de caminhões. Durou algum tempo.

Com a estabilidade no trabalho, até voltou a conviver com a esposa e os filhos pequenos sobre o mesmo teto.

Tudo ia bem até que num dia de empolgação bebeu demais com os colegas num bar e chegou em casa com a cara cheia. A esposa brava, primeiro pela demora e depois de vê-lo, por causa da bebida, fez com que ele tivesse uma reação inesperada. Saiu de casa soltando fumaça pelas ventas, numa moto usada que havia acabado de comprar, envolveu-se num acidente com um carro e morreu na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário