Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de março de 2009

Bôa bem em terceiro

Domingo fui com meu filho assistir ao jogo do Bôa contra o Social pela primeira fase do campeonato mineiro de futebol. O Bôa - Ituiutaba Esporte - venceu por dois a zero e manteve o terceiro lugar na tabela de classificação. O jogo foi morno, talvez pelo horário, onze da manhã, muito calor, os jogadores sentiram o baque e o jogo não foi lá essas coisas, de qualquer forma o Bôa foi bem melhor, errou várias oportunidades de gol e acabou no final contando com a sorte e a colaboração do goleiro do Social que falhou nas duas vezes, mas a vítória foi merecida assim como também é merecido o lugar que o Bôa ocupa na tabela e provavelmente conseguirá manter, evitando na próxima fase um confronto direto contra os dois melhores times do Estado, Cruzeiro e Atlético. Assim, as chances de passar pela próxima fase e alcançar a semifinal é grande porque a decisão deverá ser aqui no Estádio da Fazendinha, agora iluminado. Iluminação que será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 25 de março, pela última rodada da primeira fase contra o Atlético Mineiro. Antes disso haverá o jogo contra o Uberlândia que ainda tem chances de se classificar entre os oito e deverá vir com tudo para cima do Bôa, o jogo será no Sabiá.
O importante é que o Bôa está completando cinco anos na primeira divisão do campeonato estadual depois de um jejum de trinta anos sem representante de nossa cidade. A cada ano que passa os irmãos que comandam o futebol do clube tem feito melhorias no Estádio dando melhores condições ao torcedor e mostrando que dessa vez o Bôa veio para não ser rebaixado e se manter firme tanto no Mineiro como na Série C do Brasileiro que começa logo após o término do campeonato estadual.
Qualquer que seja a classificação do Bôa nas próximas fases, o time está de parabens, já fez bonito e mostrou a que veio.
Agora é pensar no clube a longo prazo e aos poucos os diretores do Bôa estão passando essa imagem aos torcedores. Muitos ainda não acreditam neles.
- E dá-lhe Bôa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário