Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Valeu Bôa! Conseguiu a classificação para a próxima fase da Série C empatando sem tomar gols na cidade de Bauru. E mais importante ainda, agora está garantido na Série C do próximo ano. É nossa cidade representando toda Minas Gerais porque o Bôa será o único Clube do Estado no campeonato, já que o outro, o América Mineiro perdeu no final de semana e está fora. E tem mais: é o único clube invicto na Série C. Parabens Bôa! Orgulho para nossa cidade e toda a região. Pelo regulamento do campeonato agora os adversários serão os times do Sul. Passando por eles o Bôa pode sonhar até com a Série B porque os quatro Clubes que se classificarem para as semifinais da Série C estarão automaticamente classificados para a Série B do ano que vem.

Onde o Bôa mandará seus jogos? Na Série C do ano que vem serão 38 jogos, tal qual as Séries A e B. O Estádio da Fazendinha tem capacidade reduzida. É hora de planejar, de projetar o futuro, de ser otimista. O Bôa, jogando em casa com a tradição que vem mantendo nos últimos anos, tem tudo para não ser rebaixado e alçar vôos mais altos.

Construir um novo Estádio, com capacidade para o mínimo de público que o regulamento da CBF exige para que os clubes mandem seus jogos, pode ficar mais barato e é mais rápido de se construir do que reformar a Fazendinha que fica num terreno centralizado e acanhado, sem áreas de escape, de estacionamento.

Ali poderia ser um Centro Administrativo perfeito para nossa Prefeitura, que se arrasta há tempos esparramada em vários imóveis alugados por toda a cidade, dificultando a administração.

É hora de se pensar numa barganha que seja vantajosa para ambas as partes. Certamente quem sairá ganhando será o torcedor tijucano que merece um maior conforto na hora de torcer pelo seu time.

Um estádio modesto, mas moderno, bem localizado, com um centro comercial conjugado, se bem planejado para funcionar durante o ano todo, poderia atrair investidores outros além da própria Prefeitura.

Hoje, nada eleva o nome de nossa cidade mais do que o Ituiutaba Esporte Clube.

Dá-lhe Bôa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário